quarta-feira, março 08, 2006

Os Meus Vicios

A Borboleta Assanhada já me havia desafiado, e agora a Vivian desafiou-me novamente, e respondendo ao desafio cá estou eu.

Felizmente ou infelizmente o tempo não me dá para tudo e com isso justifico a minha demora em responder, mas aqui vai.

Vícios... vícios propriamente ditos tenho o do tabaco, mas isso é muito básico, o que o pessoal quer são aqueles vícios que mais podem ser chamados de manias. Cá vai os que me recordo:

1º Tenho o vício/hábito/mania de humedecer o filtro de cada cigarro que fumo. Porque o faço? Não faço ideia, mas faço-o e sem dar por isso. Quando apago um cigarro apago-o mesmo, não consigo deixar um cigarro num cinzeiro se este ainda estiver a deitar fumo.

2º O volume par. Não sei porquê, tenho a pancada de sempre que o volume é medido por números, tenho que o ter em número par. Isto acontece no carro, na televisão de casa, enfim, se souber que o som do rádio está num nível de volume impar, não me sinto à vontade.

3º Esfregar o meu crucifixo. Antes de cada jogo, entre o árbitro perguntar se as equipas estão preparadas e dar início de jogo, esfrego o crucifixo e peço que tudo corra bem, nem peço para que a minha equipa ganhe, mas para que tudo corra bem, e que nós joguemos bem.

4º Não mexam na minha comida! Penso que seja um pouco do instinto animal que ainda ficou no meu subconsciente. Revolta-me se alguém tirar comida do meu prato, mas fico mesmo revoltado, posso até dizer que perco a vontade de comer. Nem que seja uma batata... a sério, eu por vezes controlo-me, e não digo nada, mas não gosto mesmo...

5º Botas! Tenho a pancada das botas. Já tive/tenho practicamente todo o tipo de botas, desde as da tropa, de montanhismo, de cowboy, de trabalho, biqueira de aço, de meio cano, de salto (mas de homem...), de motard, téni bota, enfim, de tudo, sempre gostei de botas e vou continuar a gostar. As mais antigas que tenho têm cerca de 10 anos de idade e de origem, só têm a pele de fora, de resto já foi trocado n vezes, são as minhas botas preferidas.

Já agora e só para dar mais uma mania, não consigo dormir de meias, nem tão pouco com o que for nos pés, já desde puto que assim é. Lembro-me de ser pequeno e a minha mãe calçar-me umas botas de lã, com atacabores a que a minha mãe dava nós, e mesmo assim, acordava com os atacadores atados em volta dos tornozelos e a meia descalça...

Bom, já poucas pessoas não responderam a este tipo de "cadeia", como tal convido a Rakelita e a Nica a responderem. Já agora beijos grandes para as duas, e para as duas mencionadas no topo também.

2 Comments:

Blogger JPS Acha que...

Agora fiquei com um problema... É que acho que já te roubei uma batata frita.

Desculpa, lá pá!

:D

segunda-feira, março 13, 2006 10:03:00 da manhã  
Blogger Ti Toi Acha que...

Ahhhhhhh... lembrei-me de outra...

Eu por natureza não sou muito guloso, mas há um chocolate que me tira do sério... M&M, mas só do pacote amarelo...

Sou completamente viciado naquelas bolinhas coloridas, e tenho uma panca a comê-las. Meto os M&M na boca, trinco devagar, como o chocolate e "guardo" o amendoim no canto da boca, tipo esquilo. E vou comendo, comendo, comendo, só quando não posso "armazenar" mais amendoins é que como os mesmos.

O meu record foi uma embalagem de 1Kg de M&M em 2 dias, melhor, 2 noites, no inverno frio de Estocolmo, era comer chocolate e ver filmes dobrados em sueco... ainda bem que tinha os chocolates, porque dos filmes pouco percebi...

quarta-feira, março 22, 2006 8:06:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home