sexta-feira, fevereiro 17, 2006

O dia 14 de Fevereiro

Neste dia posso dizer que até estava muito satisfeito. Com nada em particular e tudo em especial. Um dia de trabalho normal. Ao fim da tarde lá fui eu apanhar o comboio com a minha colega de viagem, e de trabalho, que assim como eu também acredita na Margem Sul Power!

às tantas estava eu a fazer o Sudoku da Destak e digo-lhe:

- Agora daqui vou à florista!
- Olha, acho que fazer muito bem. Neste dia fica sempre bem.- disse a minha colega.

E assim fiz, antes de ir a casa passei pela florista. Posso contudo dizer que o sorriso com que entrei na loja depressa se desvaneceu...

- Boa noite! Então como estão as coisas por aqui? - perguntei eu.
- Olha, uma confusão. Tenho a casa cheia de gente. - respondeu ela atarefada.
- Então e como é?
- Como é o quê? Não vês que estou cheia de trabalho?

E pronto... não pude ir à florista...

Bom, estou na brincadeira, mas acreditem que a florista estava mesmo cheia de gente, porque eu fui mesmo lá... à loja.

O dia dos namorados... se querem mesmo saber, o dia dos namorados não me diz muito, e porquê? Porque sou dos que acreditam que o dia dos namorados é todos os dias. Eu não preciso de um pretexto para oferecer uma prenda à namorada, para a levar a jantar fora, para oferecer flores, para ir passear, não porque uma sociedade decidiu que neste dia é que se tinha que dar...

Vicios consumistas... tristeza de ver os casais preocupados com os seus pares neste dia, quando se for preciso no resto do ano nem uma rosa lhes dão. É uma data consumista, pura e simplesmente consumista.

Experimentem num dia qualquer quando vos apetecer, oferecer um ramo de flores à namorada, ou um DVD de acção ao namorado, mas assim num dia qualquer, sem ser uma qualquer data especial, vão ver que a reacção será muito mais calorosa e surpresa.

Eu até posso estar enganado, mas já vou estando acostumado a estar contra tudo o que a sociedade me quer impôr, como diz o outro... eu sou assim.

Beijos e corações e essas mariquices todas que deviam estar presentes por toda uma vida, mas que por conveniência de uma sociedade consumista somos obrigados a levar uma coça todos os anos na semana de 14 de Fevereiro.

1 Comments:

Anonymous Anónimo Acha que...

Fora o consumismo!
Sou uma verdadeira consumista de tudo aquilo que não se vende em nenhuma loja, mas que se oferece e existe em cada um de nós, basta querermos. :-)

Gostei do teu blog :-)

Bj doce

quarta-feira, março 01, 2006 10:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home