quinta-feira, dezembro 01, 2005

Matei o Pai Natal!!!



Pois é... tenho que contar a verdade... eu matei o Pai Natal...

Não é coisa de que me orgulhe, mas estava na hora de isso acontecer, caso contrário perdia a magia. Bom, mas eu explico melhor, antes que me acusem de homicidio.

à muitos anos atrás, tipo à uns 12 anos atrás, fui convidado para entrar num teatro de Natal dos miúdos da catequese. Iria ser o Pai Natal. Eu para ser sincero nunca me dei bem com o público, mas não pude dizer não. A minha estreia nos palcos não foi definitivamente a melhor. Minutos antes de entrar em palco rasguei as calças do fato, mesmo no rabo... entrei em cena com as boxers à mostra, mas pronto, passou-se...

Depois disso, e como tinha o fato... acabei por repetir a proeza durante alguns anos... nunca mais me esqueço de ter mais de 100 crianças à minha volta cagando para o Pai Natal, querendo apenas o saco de chocolates que eu lhes tinha para dar... pronto lá havia um ou outro que até me falavam se eu lhes ia levar tudo o que pediram, ao que eu lhes perguntava se tinham sido uns bons meninos, e claro, eles respondiam sempre que sim.

Entretanto nasceu a minha priminha, a Nã (diminutivo). A familia começou a melgar-me para o Pai Natal voltar a cena, e assim foi. Como é tradição, a familia juntou-se em casa da minha avó e bisavó, no Alentejo. Apareci já muito perto da meia noite. Vesti-me na rua e lá meti o saco cheio de prendas às costas. Ao invés de entrar pela chaminé, como aliás a pequena Nã esperava que eu fizesse, porque lhe passaram o dia a falar nisso, bati à porta e por trás o vidra desta vi uma pequena silhueta que me veio abrir a porta. A cara dela ao ver-me foi algo simplesmente indiscritivel... O Natal é isso mesmo, ver o brilho nos olhos de uma criança...

A pequena, na altura com cerca de 3 anos, depressa se apressou a convidar-me a entrar para a sala que estava mais quentinha. As prendas para a pequena não acabavam... ela estava simplesmente em transe com a presença daquele senhor gordo e barbudo que se veste de vermelho. Eu sabia que não podia ficar ali muito tempo, para não estragar a magia e uns minutos depois de ter entrado, despedi-me com o motivo de ter que visitar muitas outras crianças. Mas antes não pude escapar à foto da praxe com a pequena. Sai de casa e rápidamente troquei de roupa para novamente entrar em casa. A pequena estava de volta das prendas, no meio de um mar de papelde embrulho rasgado espalhado pelo chão, como se um pequeno tsunami por ali tivesse passado. A Nã assim que me viu correu para mim a contar-me o que eu tinha perdido, que falhei por pouco a visita daquele senhor de vermelho que trouxe prendas. foi simplesmente algo indiscritivel, ver como ela descrevia tudo, com um brilho nos olhos, que ainda hoje consigo ver na minha cabeça.

Esta aparição repetiu-se por uns anos, a Nã já sabia que o Pai Natal ia aparecer, mas como o seu tamanho, também a sua inteligência ia aumentado e a sua percepção de pequenos promenores ia aumentando também. Desde reparar que o Pai Natal tinha um relógio igual ao do Tio (como ela me chama), umas botas iguais às do Tio, mas sobretudo o facto de que nunca os dois estão juntos... sempre que um aparece o outro desaparece.

Ela agora tem 8 anos, e eu decidi "matar" o Pai Natal. A sua última aparição foi o ano passado, e assim vai continuar a ser, para que a magia se prolonge no mundo daquela criança. Não quero para já que ela descubra que afinal de contas o Pai Natal era o Tio. E Pronto, desta forma é que eu matei o Pai Natal.

Já agora, não sei se sabiam, mas o Pai Natal originalmente era verde, a Coca-Cola é que o "vestiu" com um fato vermelho. Sim, porque o Natal não é mais que uma das facetas consumistas deste mundo em que vivemos...

Porque é que os não católicos celebram o Natal? Está mal!

4 Comments:

Blogger Rakelita Acha que...

Muito gira a tua história!

Cá em casa, passa-se mais ou menos o mesmo... o meu cunhado veste-se de Pai Natal para dar as prendas aos miúdos, mas estes ainda estão na idade de acreditar no Pai Natal...

És um bom "contador de histórias"!


Kiss!

quinta-feira, dezembro 01, 2005 7:50:00 da tarde  
Blogger Morgana Acha que...

pois...pai natal é comercial mesmo... mas a magia nos olhos das crianças é que não tem preço mesmo e vale tudo isso!

terça-feira, dezembro 13, 2005 9:29:00 da tarde  
Blogger Ti Toi Acha que...

Rakelita - Obrigado pelo elogio, sempre gostei de escrever, mas normalmente não dava para ninguém ler...

Morgana - É bem verdade, como disse, nunca esquecerei a forma como os olhinhos da pequena "Nã" brilhavam quando entrei em casa.

Florzinha - Está corrigido. Não quero que te falte nada :-p

quinta-feira, dezembro 15, 2005 7:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Acha que...

Gracias nino, já não sou boa, mas quando me falta algo fico intragavél...hehehehe
Beijocas

sexta-feira, dezembro 16, 2005 10:32:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home