domingo, novembro 20, 2005

"Ti Toi... tive um acidente de trabalho... perdi a visão..."


Foi com estas palavras que na sexta-feira dia 18 de Novembro, pelas 18:13, eu recebi uma das noticias que mais me chocou até hoje.

O Luis Miguel, um amigo, um companheiro de longa data, um irmão de coração comunicou-me o pesadelo que está a viver...

Eu por momentos calei-me. Fiquei a pensar no que estava a ouvir e a pedir que não passasse de uma brincadeira estúpida e sem graça nenhuma.

"Tu o quê?" perguntei temendo a resposta.
"Explodiu-me um quadro eléctrico na cara... perdi a visão..." disse-me ele fazendo-se forte mas sem conseguir conter a voz trémula...

Foda-se... isto não está a acontecer. Não pode ser verdade... "estás a gozar comigo... estás não estás? Diz que estás..." era só o que eu pedia... ele tem que estar a gozar, só pode estar a gozar...

Infelizmente não... ele não estava a gozar... a explosão causou um clarão de tal forma intenso e juntamente com as faiscas que libertou, deixou-o cego.

Temporáriamente? Não se sabe. Nem os médicos o sabem dizer. Hoje passadas mais de 24 horas sobre o sucedido ainda não há melhoras.

Sabem, isto deu-me que pensar. Ontem à noite, numa viagem para o Alentejo, dei por mim a pensar nisso. Parece estúpido, mas cheguei a apagar as luzes do carro e guiar às escuras, sem ver 2 metros à frente deste. Simplesmente impossivel. Imaginei o que seria eu com os meus 28 anos, ficar cego num acidente como o Luis. O que seria a minha vida? Para ser sincero, mas mesmo muito sincero não sei se conseguiria viver, se queria viver... Acabei por dar comigo a chorar...

Luis, muita força mano. Tudo não vai passar de um susto, um grande susto, e vais recuperar, recuperar a 100%. Eu tenho a certeza, quero ter a certeza. As minhas orações estão contigo!

Aos demais... cada dia que se levantem, sorriam, sintam-se priveligiados, mesmo que a vida não corra da melhor forma, lembrem-se que há pessoas que estão bem pior...

2 Comments:

Blogger Rita Acha que...

horror mesmo... fico a torcer para que seja temporário.

bjs aos dois

sábado, novembro 26, 2005 1:48:00 da tarde  
Blogger Ti Toi Acha que...

Obrigado pelos votos de melhoras.

É com muita, mas muita alegria que posso dizer que o Luis Miguel está bem melhor.

No sábado de manhã, lá estava ele, no torneio, não para jogar (para já), mas para me dar na cabeça porque cheguei atrasado... e para nos matar a paciência porque jogámos mal, ou porque saimos muito cedo... estava mesmo impossivel, mas para ser sincero... adorei tê-lo ali a moer-me o sentido.

Ainda não recuperou totalmente, mas acredito que já falta pouco.

segunda-feira, novembro 28, 2005 12:25:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home