terça-feira, novembro 08, 2005

Os divórcios estão na moda!!!



É a mais recente moda. Os divórcios. Quem não conhece alguém que se divorciou ou que se está a divorciar? As pessoas hoje e dia vão pelo caminho mais fácil, que é o de afastarem-se ao invés de conversarem e corrigirem os seus problemas. A falta de compreensão e a emancipação tanto do homem como da mulher ajudam um pouco neste sentido. Os tempos mudaram, e agora nem o rapaz, nem a rapariga têm que ser dependentes do conjuge. Já não é como aqui à coisa de 20 anos atrás onde as pessoas casavam por amor, e depois se as coisas não resultassem aguentavam ou tentavam chegar a uma solução. Não. Agora não dá, azar, cada um segue a sua vida e vamos embora...

Num fim de semana destes estive em casa de um casal amigo. Eles não são casados, casam em Dezembro. Mas já vivem juntos à coisa de um mês. O engraçado foi que quando um se encontrava sem o outro, aproveitavam a presença de uma pessoa estranha na casa para desabafarem. "A tua amiga tem andado impossivel!!! Tem-me feito a cabeça em água! Eu já não tenho paciência para ela!". Depois é a vez dela "Se eu soubesse onde me vinha meter... Olha que não é capaz de me ajudar em nada! Nem sequer a cama faz. Quando namorávamos era um querido, superatencioso, e agora não mexe uma palha!". E alguém tocou no que para mim é o ponto fundamental, o tempo de namoro. A altura em que cada um dorme em sua cama, em sua casa. O namoro quer queiramos quer não, é uma dedicação temporária, ainda que diária, mas temporária, onde não convivemos muito com o nosso par, onde estamos longe de conhecer todas as suas reacções face às situações.

Para evitar este tipo de situações, eu sou de opinião que os casais anter de se casarem, deveriam passar algum tempo juntos, mas mesmo morar juntos, mas antes de dar o nó. Desta forma o casal conhce-se, adapta-se a uma vida a 2, onde por vezes pequenos promenores dão azo a discussões tremendas. Ele é porque deixa a tampa da sanita sempre levantada, porque não faz a barba todos os dias, etc...

As pessoas já não olham para o sexo oposto como antigamente. Neste momento a luxúria ocupou o lugar que antes era dado ao amor. Amor esse que é tão banalizado que já quase não é carregado, no meio de um casal jovem. Se a tipa tem umas mamas boas, tem uma granda peida e é bonita, então é mesmo com esta... com sorte é uma doida na cama, e um gajo à partida tem tudo o que procura numa mulher. Mas quando passam a estar juntos 24 hotas por dia, 7 dias por semana, Aí é que é que se vai ver quem está ou não preparado.

Já não se pensa nos filhos, que pobres nada tendo a ver com a divórcio, acabam por se ver divididos num jogo estúpido que , e que acabam por ver um lar destruido porque as pessoas estão-se pouco borrifando para conversarem um pouco e compreenderem-se mútuamente. Talvez fosse altura das pessoas perceberem que uma jornada percorrida a 2 é bem mais fácil e muito menos morosa que uma jornada solitária onde o estúpido orgulho é a impulsão para a separação definitiva.

Esta vida já é uma merda, porque será que nós complicamos tudo tanto?

1 Comments:

Blogger JPS Acha que...

Há uma coisa que eu não concordo contigo. Quando dizes que antigamente havia amor e agora não, que foi substituido pela lúxuria.

Eu amo a minha mulher e tenho uma luxuria por ela de me fazer trepar paredes!

Tambem sei de outros casais que estão na mesma, que vão para moteis passar noites de sexo louco e que passeiam em silêncio de mão dada á beira-mar.

Agora o que acho é que o casamento se está a polarizar.

De um lado temos os casamentos "Contrato Temporário", que dão em divorcio, de outro os casamentos "Ganda maluko / Lady na mesa, puta na cama" que são tipo duracell, Duram, duram...

No meio, em extinção, os casamentos Zombie que eram a norma do passado.

terça-feira, novembro 15, 2005 4:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home