segunda-feira, dezembro 26, 2005

E assim foi o Natal...


E mais um Natal se passou. Ao contrário do que disse que faria, tive novamente que dar vida ao velho de barbas brancas. A minha sobrinha adoeceu, com o frio que se faz sentir não se aguentou e apanhou uma bronco-pneumonia. Ao saber que não podia sair de casa e que consequentemente não poderia ir passar o Natal ao Alentejo, como é nossa tradição, a pequena chorou porque assim não podia estar com o Pai Natal, que o Pai Natal só ia às casas com lareira. A festa de Natal mudou-se de armas e bagagens para casa da pequena "Nã", que um pouco amarelada pelo estado em que estava, continuava a iluminar toda a casa com a sua alegria, e com o seu sorriso de ver toda a familia ali perto dela. Na própria véspera de Natal, ainda resolvido a não dar vida ao Pai Natal, disse à pequena que não ficasse triste por não ir ao Alentejo, que o Pai Natal viria na mesma, ainda que não com ela acordada. Ela mostrava muita tristeza, disse-me que tinha preparado uma prenda para o Pai Natal caso ele viesse, mas que não estava com muitas esperanças que ele aparecesse, afinal de contas era confuso ir ter a casa dela. Nessa altura não aguentei e disse que tinha que sair. Fui a minha casa, vesti o fato, enchi um saco de pano enorme com todas as prendas que consegui e lá fui eu pela rua, o Pai NAtal sem Renas... Mas tive um cuidado, tirei o anel, o relógio, coloquei uns óculos, até de calçado troquei, para que a pequena não me apanhe com o rabo de fora.
Passavam 17 minutos da meia noite toco à campainha. Ouço lá dentro "Vai abrir Mariana" e ouvi uma vozinha dizer por trás da porta "Quem é?" a minha resposta foi "Oh oh oh!". "É o Pai Natal! É o Pai Natal! Ele veio! Ele veio!" A porta abriu-se e dois olhinhos brilhavam do outro lado, que juntamente com um sorriso enorme completavam um quadro lindo... Não há nada como o sorriso de uma criança! Entrei, ela pela mão levou-me para a sala e ali, junto à árvore de Natal, distribui todas as prendas pelos presentes, que também queriam presenciar a alegria da pequena. Escusado será dizer que em cada 10 prendas 9 eram para a pequena, mas quem se importa, o Natal é das crianças, o Natal é dos pequenos.
Distribuidas as prendas estava na altura de seguir viagem, não queria que a "magia" das prendas passasse e começasse a olhar para mim com mais calma. Dei-lhe um beijo e disse que tinha que ir, tinha que ir a outras casas, visitar outros meninos. Ela replicou "Não te esqueças de ir a casa da minha prima Inês! Ela está à tua espera!", todos se riram e eu sai. Fui novamente a casa, trocar de roupa e voltei à festa.
Se a Mariana sabe que sou eu? Não tenho dúvidas! Se algum dia mo vai dizer? Não acredito, ela não quer acabar com a magia...
E o saldo do meu Natal? Prendas? Claro que as tive... 2 pares de boxers, 1 par de meias, 1 cx de chocolates, 1 frigideira (sim, uma frigideira), um perfume, e alguns euros. Nada mau hei?
Já agora aproveito para fazer referência à peste que assola toda a gente por esta altura. As SMS's de Natal. desde o dia 24 até ao fim de 25 o raio do telemóvel não parou de tocar... de minha parte contei comos seguintes números:
50 sms's - de pessoas conhecidas
5 sms's - de pessoas que assinam, mas que eu não conheço
3 sms's - de pessoas que não assinam nem eu tenho o número
6 sms's - de pessoas que eu até conheço mas que não tinha número
Quanto ao número de sms's enviadas com votos de boas festas... só mandei 134...
Se não mandei para ti foi só porque não tenho o teu número...
Votos de uma excelente continuação de boas festas para todos. Um excelente ano de 2006, que tudo corra da melhor forma!
Beijos para elas e abraços para eles!!!

2 Comments:

Anonymous Anónimo Acha que...

1 frigideira dá sempre imenso jeito... quando não cozinhares podes sempre bater na cabeça de alguém que te esteja a chatear... (desculpa o desabafo, mas estou irritada...)
Parabéns pelo gesto bonito com a sobrinha. E pelo comment tão querido na página da Marta...

segunda-feira, dezembro 26, 2005 10:09:00 da tarde  
Blogger JPS Acha que...

Pois... A minha tambem já desconfia que o Pai Natal sou eu mas não diz nada!

Recebi o teu SMS, mas sabes como é... Não me ajeito a escrever naquela coisa e por isso não respondi.

Um bom ano para ti!

quinta-feira, dezembro 29, 2005 8:55:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home