quinta-feira, dezembro 29, 2005

Hortense Maria - 19/01/1918 - 28/12/2005 Adeus avó...



Nem sei bem o que dizer... nestas alturas parece que todas as palavras que nos vêm à cabeça perdem todo o sentido, que toda a dor que carregamos dentro de nós tem um peso que tira todo o significado a seja o que for que possamos dizer.

Morreu a minha bisavó. A avó como tanto eu como o meu irmão lhe chamamos.

Veio passar o Natal a casa da "Nã", juntando-se com o resto da familia... na segunda teve uma trombose e foi hospitalizada.

A minha mãe hoje quando cheguei a casa perguntou-me quando ia ver a minha avó. Eu respondi que não ia. "Deus queira que não, mas não quero ficar com a última imagem dela num sono profundo. Prefiro recordá-la alegre por ter aos bisnetos, netos, filha e o resto da familia em redor dela na noite de Natal." 5 minutos depois o meu pai chegou a casa e deu a noticia...

Já tenho saudades dela. Saudades de já ser um adulto e lhe pedir pão com manteiga Becel, que cortado e barrado por ela sempre me soube melhor, saudades de lhe puxar o lenço que trazia á cabeça só para a irritar e a despentear, saudades das azevias de grão como só ela sabe fazer, saudades da minha avó...

Nunca estamos preparados... nunca

Como ela me disse na noite de Natal, já não vai ao meu casamento...

Como ela me dizia quando me via chorar, agora pareço um homem velho...

4 Comments:

Blogger JPS Acha que...

Um abraço Titoi...

quinta-feira, dezembro 29, 2005 8:56:00 da tarde  
Blogger M.M. Acha que...

Um beijinho solidário.

domingo, janeiro 01, 2006 9:24:00 da tarde  
Blogger Rakelita Acha que...

Um beijinho muito, muito grande para ti.

domingo, janeiro 01, 2006 10:17:00 da tarde  
Blogger Morgana Acha que...

beijo de alguém que teme sentir essa dor..

quinta-feira, janeiro 05, 2006 11:43:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home