quinta-feira, junho 15, 2006

Marcas que o tempo não apaga



Apresento-vos a minha mais recente marca, um Querubím com um marcador de paintball nas mãos, para os conhecedores da matéria, uma X-Mag. É, tenho esta pancada, a de estar durante horas sentado numa cadeira enquanto um gajo que por tendência eu não conheço, me perfura a derme com uma agulha.

Porquê este desenho? Simples, porque gosto, porque fui eu que o desenhei (no papel), porque tenho um marcador igual ao do desenho, e não, não me considero um querubím.

Aqui à coisa de 5 anos atrás, no número 47 da rua Zitná, melhor dizendo, num beco, na maravilhosa cidade de Praga, na República Checa, encontrei um estúdio de tatuagens um pouco refundido da vista de quem passava na rua principal. Entrei e passado 5 minutos estava sentado numa cadeira, de costas voltadas a um tal de Tom, um checo bastante simpático e cheio de tatuagens. Ao perceber que esa seria a minha primeira tatuagem, ele fez-me um aviso, "atenção que isto das tatuagens pode tornar-se num vicio, a maior parte das pessoas não se fica por fazer apenas uma.". Eu disse-lhe que não havia problema, e passado 3 horas saia dali com um escorpião na minha omoplata esquerda.

Daí para cá passei a dar mais atenção às tatuagens, percebi que era bem mais que um desenho no corpo, e que a ideia e o facto de se marginalizar as pessoas que têm tatuagens é perfeitamente ridicula, mas também muito graças ao facto de que na década de 80 quem tinha tatuagens ou tinha estado no Ultramar ou então tinha estado preso, logo tudo o que não dissesse "Amor de mãe", "Angola, estive lá" ou uma âncora e uns canhões que mais parecia que tinham sido feitos pelo próprio dono do braço (e muitas eram mesmo), era logo conotado de marginal. Actualmente já não é bem assim, ter uma tatuagem já não é nada de mais, se não for claro nada de exagerado.

Eu pessoalmente com esta que vos apresento já conto com 3, e muito sinceramente não sei mesmo se ficarei por aqui. É pá... gosto... há quem diga que fica feio, que não tem jeito nenhum, mas eu gosto, mas também vos digo, não estou a falar das tatuagens da moda, do tribal na perna, da tribal ao fundo das costas (nas meninas com calças de cós descaido...), enfim, estão a perceber a ideia, nada de modas. Também sou sincero, aquelas tatuagens de caveiras e coisas do género, também não são da minha predilecção, mas ainda assim são bem melhores que as tatuagens da moda.

Já que uma tatuagem é algo com que vamos ficar para a vida (podemos retirar via laser, mas é bem mais caro e bem mais doloroso), considero que tenha que ser algo especial. Tudo bem que a primeira foi como eu acho que não deve ser, entrar num estúdio, abrir um catálogo e escolher uma, mas as outras duas que eu fiz já foram desenhadas por mim, são exclusivas e únicas. Vários amigos meus fizeram também tatuagens desenhadas por mim, e tenho um gosto tremendo em lhes fazer os desenhos, porque sei que estou a ajudá-los a ter algo único. Há um amigo meu que tem duas tatuagens, ambas desenhadas por mim. Já desenhei de tudo, desde tribais, flores, dragões, simbolos, animais, enfim, montes de desenhos, e faço-os com um enorme gozo.

Enfim, são gostos, e eu tenho um gozo tremendo em ver tatuagens , e por vezes quando se percebe que alguém tem uma tatuagem, porque se vê parcialmente, ou num braço de um gajo qualquer, ou nas costas de uma rapariga, que quando se baixa mostra uma pontinha de uma tribal, a minha vontade era mesmo de pedir se posso ver a tatuagem, porque gosto mesmo desta arte.

Resta-me apenas dizer que que esta minha última foi feita pelo Castor, um Romeno super porreiro que tem um estúdio ali para o Barreiro, mais conhecido pelo Queen of Hearts.

E agora uma pergunta que quem nunca fez uma tatuagem se está a perguntar. Mas não doi? Se disser que não estou a mentir, mas também vos digo que é uma dor perfeitamente suportável. O pior é mesmo ao fim de 2 horas de massacre da vossa pele, ela fica muito sensivel, e por isso a dor é gradual, mas nada que não seja suportável pelo prazer de poder ostentar um desenho que realmente se goste, e só para que se conste, não faço as tatuagens para os outros verem, mas sim faço-as para mim, senão não as fazia onde com uma simples t'shirt as possa ocultar.

Beijos e abraços tatuados.

2 Comments:

Blogger JPS Acha que...

Eu estou a pensar em dois dragões entrelaçados para o meu aniversário de casamento...

sexta-feira, junho 16, 2006 3:46:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Acha que...

simplesmente horrivel!!!

domingo, setembro 21, 2008 9:25:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home