terça-feira, setembro 26, 2006

Já vivi alguma coisa...

Já fiz festinhas nos cabelos do meu irmão para ele parar de chorar.
Já me queimei a brincar com o fogo.
Já fiz balões com pastilha elástica e fiquei com a cara peganhenta.
Já conversei com o espelho.
Já fingi ser bruxo.
Já quis ser astronauta, guitarrista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e deixei os pés à mostra.
Já preguei partidas por telefone.
Já andei à chuva e fiquei viciado nisso.
Já roubei beijos.
Já confundi sentimentos.
Já apanhei atalhos errados, e continuo a andar pelo desconhecido.
Já lambi o fundo das tigelas de doce.
Já me cortei a fazer a barba à pressa.
Já chorei a ouvir música no carro.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que são as mais difíceis de esquecer.
Já subi ao telhado, para tentar apanhar algumas estrelas.
Já subi a árvores para roubar fruta.
Já caí de escadas.
Já fiz juras eternas.
Já escrevi o meu nome em paredes.
Já chorei sentado no chão da casa de banho.
Já fugi de casa para sempre, e voltei logo depois.
Já corri para não fazer ninguém chorar.
Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas, a sentir a falta de uma só.
Já vi o pôr-do-sol em tons de rosa e laranja.
Já me atirei para a piscina sem vontade de voltar.
Já bebi álcool até sentir os meus lábios dormentes.
Já vi a cidade de cima e mesmo assim não encontrei o meu lugar.
Já senti medo do escuro.
Já tremi de nervoso.
Já quase morri de amor, mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei a meio da noite e fiquei com medo de me levantar.
Já fiz apostas para correr descalço pela rua.
Já gritei de felicidade.
Já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um “para sempre” pela metade.
Já me deitei na relva de madrugada e vi a lua dar o lugar ao sol.
Já chorei por ver os amigos partirem, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados numa arca, chamada coração…

Posso dizer que sim, já vivi alguma coisa…