sábado, agosto 12, 2006

Férias! Vacances! Hollidays!

Pois é, assim como meio mundo, estou de férias. Digo meio mundo porque é isso que parece cada vez que saio da Villa do Gane Gane (como nós apelidamos a Villa que povoamos nesta altura). Seja na Praia de Vale do Lobo, No fórum Algarve, No Modelo de Loulé aquela merda parece mesmo que meio mundo se lembrou de fazer o mesmo, e meio mundo porque aquilo mais parece uma extensão da Expo 98, mas sem o passaporte para carimbar nos vários países que visitamos, que não são mais que um aglomerado de camones que encontram no nosso belo país o paraiso para férias baratas.

Já para ali vou à uns bons 8 ou 9 anos, para um terreno que pertence a uma ordem de uns padres. Aquilo assemelha-se muito ao paraíso. Vivendas mesmo ao estilo argarvio, em plena serra de Loulé, com uma vista tremenda desde Faro a Vilamoura, com o oceano mesmo ali ao fundo e o Estádio do Algarve ali a um passinho de distância. Super sossegado, ideal para umas férias de descanso. E o melhor, fica barato... A troco de tratarmos da Villa (composta por 3 vivendas), pintarmos quando é preciso, e tratarmos dos jardins, podemos usar quando queremos a Villa, que por sinal está quase sempre disponível. Este ano assim de repente já andei a tratar dos jardins, limpando a erva seca, andei a reparar as portadas que estavam podres, desentupi uma sanita (trabalho de merda... LITERALMENTE), arranjei um autoclismo, construi uma garagem para o meu pópó com folhas de palmeira que préviamente tinha cortado a tratar do jardim (influências de devorar a série PERDIDOS), e claro tempo para saborear uns tremendos grelhados numa churrasqueira construida por nós o ano passado, e claro muita praia. Bom, não é que eu seja um grande fã de praia, até porque aquilo que muitos vão lá em busca eu já tenho de nascença, o bronzeado, mas não, não sou de cor, mas tenho o previlégio de ter durante o inverno o bronze que o pessoal normalmente consegue de verão. Sou capaz de passar o dia inteiro na praia sem ir uma única vez à água, o que adoro mesmo é estender a toalha estratégicamente à sombra e deitar-me e dormir uma bela soneca, com o som das ondas de fundo e o vento a correr-me o corpo.

O pessoal fala muitas vezes em tempo de qualidade. Mas será que sabem mesmo o que é tempo de qualidade? Haverá algo melhor que poder almoçar no jardim, debaixo de uma frondosa oliveira, com o vento da serra a correr-nos o corpo, arrefencendo assim o calor que se faz sentir? Haverá algo melhor que jantar tendo as estrelas como tecto, e poder ficar ali deitado numa expreguiçadeira, a olhar para a lua, as estrelas e ouvir as corujas e o vento a sussurrar por entre o topo dos cedros e das amendoeiras. Sem pensar em nada em particular, mas tudo em especial? Não meus amigos, só quem experimentou tal calma e sossego pode dizer que sabe o que realmente é tempo de qualidade, tempo de repouso e reflexão. E o preço é tão insignificante, porque para mim tudo o que me faça esquecer dos problemas do dia a dia é sinónimo de descanço.

Ainda tenho mais uma semaninha pela frente, mais uma semana de boa vida de verdadeira paz, e depois é a volta à labuta diária, mas durante esta semana deixem-me esquecer a merda de vida sedentária que levo, os problemas que me queimam a moleirinha dia após dia, os colegas de merda que tenho no trabalho, mais interessados em foder a vida aos outros que em fazerem o que lhes compete, aturar chefias merdosas que gostam de receber os louros dos trabalhos dos outros sem sequer darem um obrigado.

Deixem-me viver no paraíso mais uma semaninha, que depois eu prometo que volto à mesma vidinha de sempre, de horários e stresses, de problemas e confusãoes, do trânsito e dos dias mal dormidos, eu prometo que volto.

Beijos e abraços e se já foram de férias não stressem, o Natal está quase aí, se estão de férias, gozem-nas bem, se ainda vão de férias, tenham calam que está quase.

Vida de merda... trabalhar 11 meses para descansar 1... e a reforma nunca mais chega... pensamento possitivo, já só me faltam 36 anos...

2 Comments:

Blogger Cristina Acha que...

Ai como eu te compreendo!!
Eu voltei hoje à labuta que teima em esperar por mim. Para trás ficou o rio Lima entre outras maravilhas tão nossas.

Cá te espero na volta :) e aproveita bem esta semana. beijo.

quarta-feira, agosto 16, 2006 1:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Acha que...

Ora viva caríssimo autor deste espaço apetecível e inspirador.

Aceite este convite e venha à inauguração do mais recente espaço virtual. O CAFESO!

Neste espaço, onde o ilustre é também candidato a clube, queremos a sua presença, opiniões, criticas e tudo o mais que se lembre .
Não deixe de nos visitar e, sente-se no lugar que é seu por direito!
Até lá…

Um abraço.

http://cafeso.blogs.sapo.pt/

terça-feira, setembro 19, 2006 9:57:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home