sábado, fevereiro 03, 2007

A música acalma até a fera mais selvagem...

Havia uma música dos Off Spring que começava com uma voz off que dizia isso mesmo "Music sudds even the savage beast...". Recordo-me muito bem de ir no comboio para Setúbal, para me enfiar no expresso para o alentejo e olhando lá para fora a ouvir o CD "Americana" no meu diskman.

Já lá vão uns aninhos e nunca mais me esqueci dessas palavras e o tempo só me ensinou que isso é uma realidade. A música adapta-se practicamente a tudo da nossa vida, a todos os estados de espírito. O que fazemos quando estamos chateados? fechamo-nos nos quartos, carros, no nosso mundo e metemos a música a tocar, para que ela nos envolva e de alguma forma nos faça esquecer nem que seja por 3 ou 4 minutos que dure a música dos nossos problemas, das nossas tristezas, de tudo.

Por tendência associamos várias músicas a pesoas, situações ou eventos. Dou um exemplo, sempre que ouço o Sweet dos Lamb recordo-me do meu primeiro torneio de paintball e toda aquela magia, alegria e euforia que vivi naquele dia. Tenho o álbum dos Lamb e sempre que o ouço, fecho os olhos e lá estou eu, no primeiro dia que entrei num campo de airball. E muitas outras músicas nos marcam e dizem tanto ao longo da vida, algumas conseguindo o que simples palavras não conseguiam assim tão facilmente, com a ajuda de ritmos fazem-nos vibrar.

Últimamente tenho navegado muito pela YouTube (passo a publicidade) e tenho tido muitas agradáveis surpresas. Uma delas que vos irei apresentar de seguida foi uma daquelas descobertas que nem sei bem como lá fui parar, mas digo-vos que estou siderado e ao mesmo tempo confuso com a minha descoberta.

Não sei como dei por mim a ouvir uma banda Japonesa, de seu nome Bump of Chicken que posso-vos dizer fiquei simplemente fã. Mas viciado na música deles de ter linkado practicamente todos os videos deles disponiveis no YouTube.

O pessoal diz que eu não sou bom da marmita, e talvez até nem seja, mas numa parte tenho que concordar com eles, eu dou por mim a cantar as músicas deles, em puro japones, sem fazer a mínima ideia do que estou para ali a dizer, nem tão pouco se o estou a dizer minimamente correcto (e já tentei acompanhar com a letra à frente, mas nem assim), emito uns sons que nem eu percebo, mas fico todo contente.

Deixo-vos então esta amostra da grande qualidade de música que se faz no país do sol nascente.

Bump of Chicken - Harujon

4 Comments:

Anonymous Anónimo Acha que...

Tu és um ganda maluco!! Mas que fazes boas descobertas, isso fazes :)

Gostei de te rever, já estava com saudades. Agora vê lá se não desapareces. Se quiseres, eu guardo a tua password ;)

terça-feira, fevereiro 06, 2007 2:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Acha que...

eu tenho estado a par das tuas actualizações, no outro dia tentei deixar um comentário a propósito dos 4 meses que faltavam, na altura, para o casório, mas com esta mudança do blogger não consegui deixar!
Claro que não estou nada chateada ctg, o telef continua a funcionar e depois de passar a "nossa história" para a realidade acho-te mto mais piada! Na verdade ando bem ocupadita, para além do trabalho e da vida de mamã, ainda me fui meter a tirar uns cursitos e agora estou mesmo sem tempo nenhum e pelo menos até meados de Abril vai ser assim. Estão essa data importante tá mesmo a chegar...que tal essa ansiedade?Hum? Temos que pôr a conversa em dia,podemos combinar qq coisa p um dia destes ou trocamos uns mails, para reviver os bons velhos tempos! Beijo T.

quarta-feira, fevereiro 28, 2007 1:53:00 da manhã  
Anonymous Anónimo Acha que...

Bom, como tu bem dizes, se associamos as musicas que ouvimos a pessoas, situações ou eventos, esta musica dos Japoneses associas ao quê mais propriamente?

segunda-feira, março 26, 2007 4:42:00 da tarde  
Anonymous Anónimo Acha que...

Both scan instruments could not realize a relationship pace previously mentioned the
10,400 baud. The most we obtained was 5 PIDs of seventeen
obtainable.

my weblog; equus code scanner

quinta-feira, maio 16, 2013 3:26:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home